Windows 8 Reparação do Sistema

Hoje resolvi dar mais umas olhadas nas funcionalidade do novo OS da Microsoft, quando fui interrompido por uma queda de energia. Ao reinicializar meu computador e em seguida a VM do Windows 8 Consumer Preview, tive o prazer de conhecer a tela a tela de Reparo Automático…

Está magnifica tela de Reparo me deixou na espera e esperança de inicialiazação por mais de 30 minutos, quando ele resolveu dar sinal de vida e achei que meus problemas tinham sido resolvidos, eis que recebi a mensagem…  Repair couldn’t repair your PC ( O Reparo automático não pode reparar seu PC). Ai se iniciou minha jornada exploratória pelo novo Sistema de Reparo do Windows 8.

Cliquei então no botão Advanced options ( opções avançadas).

O próximo passo foi onde eu tinha que Choose option (escolher uma opção) dentre:

* Continue = Sair e continuar a incializar o Windows 8;

* Troubleshoot (Solucionar problemas) = Atualizar, restaurar ou opções avancadas;

* Turn off your PC = Desligar.

Solucionar Problemas foi minha escolha…

Na próxima tela de opções avançadas:

* Refresh our PC = Atualiza o sistema operacional;

* Reset our PC = Restaura para instalação de fábrica;

* Advanced options = Mais opções avançadas…. Está foi minha escolha!!!

Agora na tela de Opções Avançadas eu selecionei As configurações de inicialização do Windows:

 A próxima tela me mostrou as ações que serão tomadas no modo de segurança. Cliquei em Reiniciar:

O computador foi reinicializado posteriormente e eu fui levado para a tela de seleção de modo de segurança dos velhos tempos:

 

 Após realizar os procedimentos padrões… Minha VM foi reinicializada normamente!!! 😀

Leônidas Fernandes Vasconcelos

  

4 Respostas to “Windows 8 Reparação do Sistema”

  1. Rogério Says:

    Bom dia Leonidas.

    Cara, sou um pouco leigo nesse assunto, mais ontem quando usava meu not, houve uma queda de energia e o mesmo ficou em REPARO AUTOMATICO e desde então, não consegui mais iniciar meu not (windows 8). Vi os passos a cima que vc postou, porem como eu disse sou leigo no assunto, e gostaria de saber o que fazer apartir da tela preta? Pode me ajudar, por favor?

    Obrigado.
    Rogério.

    • Leônidas Fernandes Says:

      Boa tarde,
      Deixa eu ver se entendi direito. O Seu not entra com a tela de reparo e depois fica tela preta?? Ou acusa que o reparo não foi concluido e fornece as opções avançadas??

      Tente entrar nas opções Avançadas de Recuperação e dar sequencia aos passos do tutorial, caso não consiga há uma opção que ignora o reparo automático e inicia normalmente o PC, você tbem pode tentar ela.

      • Rogério Says:

        Na verdade quando ligo o not ele fica na tela de reparo automatico… Ai vou seguir os passos do tutorial até chegar na tela preta… Minha duvida é, o que fazer quando eu chegar na tela preta para que ele possa iniciar?

        Obrigado.
        Att,
        Rogério.

      • Leônidas Fernandes Says:

        Bom na tela de Advanced Boot Options, você vai na opção Start Windows Normally ou Iniciar Windows Normalmente, se mesmo assim ele não inciar você pode escolher a opção Safe Mode ou Modo de Segurançae realizar uma restauração do sistema.


Deixe uma Resposta

