Windows 8 Você tem medo de que? Internet Explorer 10

Windows 8 Consumer Preview – Navegando no estilo Metro

O primeiro post da Série irá falar um pouco sobre o Internet Explorer 10 e a experiência em navegar no novo estilo. Sem medo!

O Metro navegador estilo

IE10  traz ao usuário uma experiência exclusivamente construída em torno de todos os padrões do estilo Metro, fazendo com que ele seja rápido, mesmo para os navegadores mais intensos. A interface e os controles são projetados para estar à disposição, se e quando necessário. Algumas melhorias adicionais do projeto incluem: apoio ao toque do teclado para formulários (qdo usado por tela Touch), verificação ortográfica integrada com AutoCorreção, localização do texto na página, etc. A experiência do usuário segue os padrões de estilo de metro e convenções para a personalidade, animações e ativação de comando e suporte para o Windows 8 e muito mais.

Telhas de navegação: são projetadas para ajudá-lo a encontrar e navegar pelos sites imediatamente, utilizando o ícone do site e cor, minimizando a sua escrita. O IE 10 mostra com freqüência sites visitados, bem como sites que você já fixados para a tela inicial. Conforme você digita na barra de endereços, as telhas de navegação são filtradas para mostrar locais do seu históricos, favoritos  e URLs populares. Com o Windows 8 você pode conetar suas contas de roaming e todo o seu histórico de navegação e favoritos vai lhe acompanhar, para que você possa facilmente acessar suas páginas recentes em todos os seus computadores.

Tabs : Navegar por várias páginas da Web é fundamental para qualquer boa experiência na web. O estilo Metro a guia de gerenciar as Abas aparece quando você der um clique com o mouse ou pressionar as teclas Windows + Z no teclado:

Conectando sites e app no estilo Metro

Snap torna mais fácil usar o Windows 8 para mais de uma coisa de cada vez. Você pode navegar na IE10 e ter lado a lado o acesso ao seu e-mail, música, ou qualquer outra aplicação.

Charms fornece uma maneira consistente para executar ações comuns, como pesquisa e compartilhamento no Windows 8. IE10 tem suporte a pesquisa, compartilhamentos, dispositivos e definições.

Com Site Pinningvocê pode personalizar sua tela Iniciar do Windows com os sites que você usa todo o tempo. Você pode fixar qualquer site do IE10 para a tela inicial, então você tem um lugar para abrir todas as coisas que você gosta ou precisa.

Protegendo-o de sites maliciosos

IE10 oferece a mesma segurança lider da indústria, privacidade e confiabilidade, com base no SmartScreen IE9, o XSS filtragem, Reputação do aplicativo, Navegação InPrivate, Rastreamento, Proteção, detecção e recuperação. Além disso, IE10 aproveita Windows 8 para fornecer “modo protegido Enhanced” para melhor isolamento do conteúdo do site em cada guia.

Resumo de alterações do Developer Preview

IE10 no Windows 8 Developer Preview traz uma experiência de estilo mais full-featured Metro para a sua navegação. Aqui estão apenas algumas das melhorias IE10 para navegação rápida e fluida:

  • Completo, composição independente permite um comportamento ágil, rápido e fluido em sites reais (incluindo páginas com elementos fixos, regiões de rolagem, animações e vídeo);
  • Navegação para trás e para frente com pré-visualização;
  • Dê um duplo toque para ampliar conteúdo;
  • Rápido back and forward controles de navegação para mouse;
  • Mouse (CTRL + roda de rolagem) e métodos de teclado para rapidamente zoom in e out para espelhar as interações;
  • Sugestões automáticas de domínio para uma navegação mais rápida e com menas digitação;
  • Suporte Compartilhar charme para URLs, trechos de imagens e seleção com o email e outros aplicativos;
  • Pesquisa charme com sugestões de busca visual;
  • Dispositivos charme para impressão, projeção e reprodução de vídeo para dispositivos externos como TVs;
  • Plug-in de suporte gratuito: as notificações para sites que exigem activeX;
  • Notificações de fundo para locais fixos e outras melhorias telha;
  • Jumplists para sites fixados;
  • InPrivate guias que são mais fáceis de abrir;
  • Comando de limpar as guias, que rapidamente fecha todas as guias, inclusive a atual;

Podemos esperar mais melhorias com o tempo, tendo em vista o sistema operacional possa atinge a versão final no último trimestre do ano.

* Mas se mesmo assim você ainda não gostou do novo IE 10 Metro, não precisa se preoucupar é simples.

Basta abrir o Internet Explorer, clicar em Tools e depois em View on the desktop:

E então “Voilà”…

Você terá a versão do IE10 DESKTOP, como no tradicional Windows 7 com a versão do IE9. Sem se assustar e deparar o estilo METRO.

* Está dica fica para aqueles que apesar dos inúmeros recursos e funcionalidades do IE10 Metro ainda sim preferem a tradicional versão Desktop. Espero que tenham gostando, até o próximo Post.

Leônidas Fernandes Vasconcelos

  

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: