Windows 8 Você tem medo de que? Onde está o Menu Iniciar?

Onde está O Menu Iniciar no Windows 8???

Este é o terceiro post da Série e irá falar sobre o Menu Iniciar, sua substituição e como acessar o novo recurso substituto também adaptado ao estilo Metro.

Desde que o Windows 8 Consumer Preview tornou-se disponível, a reclamação da maioria dos usuários que testaram o novo sistema operacional foram de sobre o Start Orb (botão Iniciar), que não é encontrado no Windows 8 Consumer Preview. Em vez disso, o que você tem agora é um belo, vivo e conveniente Start Screen, pronto para atender as nossas necessidades. Com Windows 8 e sua tela de início, a Microsoft tem redesenhado o conceito de inicialização e mudanças de aplicativos, tornando suave para usuários de todos os tipos de hardware que executarão o sistema operacional e não apenas de atender o gênero para PC, uma vez que a gigante do software tem defendido este movimento de interação de Hardwares. As funcionalidades presentes no Menu Iniciar podem ser encontradas no que parece ser seu substituto a Charms Bar (mais informações no link), porém não com a mesma praticidade, o que irá exigir do usuário um pouco mais de tempo e conhecimento da da nova ferramenta.

          

Start Orb                                                                            Charms Bar

O antigo Start Orb ( ou Botão Iniciar) em sua praticidade nós trazia nossos aplicativos mais utilizados ou uma lista personalizada dos mesmos, as principais pastas de acesso as nossos Documentos, acesso a recursos, dispositivos, painel de controle, menu de operações Desligar e o tão inovado campo de Pesquisa, este mágico botão nós falta no novo SO da Microsoft.

Mas o que mudou no Windows 8?

Simplesmente o modo como tais recursos e funcionalidades são acessados, se antes eram através do Start Orb agora é pela Charms Bar , que carrega o novo estilo Metro. No Windows 7 você tinha estas informações a um clique, agora no no Windows 8 você as tem a um toque… Basta mover o cursor do mouse de modo que toque o canto direito superior ou inferior da tela do computador ou simplesmente usando a tecla de atalho de Win + C.

Com dito anteriormente vai exigir um pouco mais do usuário para a adaptação o que é normal em casos de grandes mudanças como está, que não foi diferente quando vimos o Windows Vista pela primeira vez (“nem me lembre…”), os usuários são resistentes em aceitar as mudanças, e não vai ser diferente em relação a falta do Botão Inicar. Mais chegou a hora de experimentarmos algo realmente novo, funcional e interativo. Vale a pena conhecer o Windows 8 e seus recursos.

* Porém se você não se convenceu da substituição do Start Orb (botão iniciar) pelo Charms Bar, e acha que não irá se acostumar com a falta dele… aguarde que em próximos Post’s, iremos trazer maneiras de adicioná-lo no Windows 8.

Aguardem!!!

Leônidas Fernandes Vasconcelos

  

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: