Personalizando a Charms Bar do Windows 8

A Charms Bar ou barra de Encantos é uma das principais novidades da nova versão do Windows, responsável pela alteração do modo de interagir do usuário com os principais recursos do Sistema. O novo recurso desenhado pela Microsoft tem como objetivo aumentar a usabilidade do Windows 8 e não inclui muitas opções de editar as interfaces do usuário.

Dentre as várias ferramentas de tweaks lançadas para o Windows 8 a “My WCP CharmBar Customizer v1.0 Tool”  da Canouna é uma portátil voltada para personalizar a CharmBar do Windows 8.

Vamos mostar como utilizar a ferramenta,

1. Primeiro baixe a ferramenta a partir do site http://www.my7apps.fr/ ou pelo link direto aqui, após o download for concluído vamos executar o arquivo de instalação.

2. A ferramenta tem várias opções para ajustar o Charms Bar como alterar a cor de fundo da barra, a barra de notificação de data e hora, alterar a cor do texto, alterar Wash color ou aplicar um ícone diferente para os componentes da Charms Bar, como o botão iniciar, procurar, etc. Como na imagem acima.

Como você pode ver na imagem alterei o plano de fundo da Charms Bar, bem como a caixa de notificação de data e hora e a cor das letras. Há uma opção avançada disponível para aqueles que tem conhecimento para editar o arquivo de interface do usuário e que podem fazê-lo pela ferramenta.

Canouna também lançou uma ferramenta de ajustes para a modificação da tela iniciar, vamos postar sobre esta ferramenta em nossos próximos posts. Fiquem atento.

Leônidas Fernandes Vasconcelos

  

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: