Oito benefícios para os negócios usando o Windows 8

Oito benefícios para os negócios usando o Windows 8

A Microsoft publicou mais detalhes sobre o Windows 8, a cerca de melhorias de gerenciamento e segurança para empresas de TI e as PMEs.

Abaixo tem uma lista com oito recursos no Windows 8 que poderiam ajudar a Microsoft manter essa promessa a seus clientes corporativos.

1. Metro

A interface da Microsoft Metro sensível ao toque poderia ser um benefício para os trabalhadores móveis, como por exemplo, o pessoal da entrega ou um balconista que precisam manter as mãos livres, tanto quanto possível. Trabalhadores podem visualizar e registrar os dados-chave de negócios com o toque de um ícone no Tablet com o Windows 8. A Microsoft também está oferecendo aos desenvolvedores de aplicativos corporativos as ferramentas necessárias para criar apps metros personalizados para seus negócios. Esses apps serão capazes de alimentar dados empresariais em tempo real para visualização lado-a-lado na tela inicial, e podem ser distribuídos internamente para os trabalhadores, não precisando baixá-los na Windows Store.

  2. Windows To Go (em qualquer lugar)

Para as empresas que contratam um monte de consultores, empreiteiros e outros trabalhadores temporários, e precisamos dar a essas pessoas o acesso a uma imagem de desktop corporativo e aplicativos sem a concessão de permissões de servidor completo, o Windows To Go providencia uma maneira. Os usuários podem iniciar uma imagem do Windows 8 pré-configurada, IT-certificada em qualquer laptop de uma unidade USB. Ele também permite aos usuários inicializarem uma imagem de um Windows 8 em um PC com Windows 7.

3. Desktop Virtualization (Área de trabalho virtualizada)

Com o Windows 8 Hyper-V executado localmente em um PC, desenvolvedores corporativos podem implantar e testar várias versões de aplicativos e configurações do sistema operacional em ambientes isolados em um único sistema, ao invés de exigir um PC para cada configuração de teste. Isso deve ajudar a reduzir os custos de hardware para as equipes de desenvolvimento, ao fazer testes mais eficientes e menos arriscados. A virtualização em Hyper-V necessita de um sistema 64-bit com tradução de endereços de segundo nível (SLAT) e de 2 GB extra de memória RAM.

4. Secure Boot

Secure Boot é um processo de segurança destinado a impedir o malware de infectar computadores durante a inicialização, antes do Windows e todas as suas proteções internas serem inicializadas. O Secure Boot confirma se todos os componentes contêm os certificados de segurança apropriados antes de serem autorizados a se iniciar no Sistema. Para atender aos requisitos de certificação do Windows da Microsoft, PCs e Tablets devem inicializar com o Secure Boot habilitado. Ele pode ser desativado pelo usuário final em PCs, mas não em Tablets. Secure Boot requer UEFI BIOS para executar, o que só é encontrada nos computadores mais novos.

 5. BitLocker

Outro recurso de segurança, o BitLocker Drive Encryption é uma relíquia do Windows Vista, mas vai rodar melhor em PCs equipados com o Trusted Platform Module, que podem precisar ser ativado nas configurações da BIOS. A Microsoft disse que no Windows 8 BitLocker criptografa mas rapidamente as unidades, o que significa uma redução no tempo de inatividade do usuário, enquanto os dados estão sendo criptografados. Uma maneira que consegue isso é distribuindo a criptografia fora do hardware, e também por apenas criptografar apenas partes da unidade de disco em uso. OS espaços livres são criptografados mais tarde, quando entrarem em uso.

6. File Management (Gestão de Arquivos)

Windows 8 apresenta várias novas ferramentas projetadas para facilitar o gerenciamento de arquivos, especialmente ao cópiar diversos arquivos. Uma nova interface oferece aos usuários uma visão conjunta de todos os trabalhos de cópia executando simultaneamente. A interface mostra uma caixa com informações trabalhos estão sendo executados, além de listar os arquivos de origem e destino para cada trabalho e mostra o percentual de cada um para ser completo. Outra nova ferramenta oferece a capacidade de gerenciar separadamente cada trabalho. Qualquer trabalho de cópia em andameto poderá ser pausado, retomado, ou cancelado, independentemente dos outros. As ferramentas podem ser um benefício a mais para as editoras, escritórios de advocacia e outras empresas que lidam com grandes volumes de documentos.

7. Smartscreen ARS

Incorporado ao Windows 8 é um recursos de software que é projetado para proteger os funcionários contra download de aplicativos maliciosos, que poderiam ser programados para roubar dados corporativos ou causar estragos em uma rede.  O Serviço de Reputação de Aplicação Smartscreen avisa os usuários quando um aplicativo que estão prestes a fazer o download é provavelmente um app inseguro. Ele funciona através da comparação do aplicativo com uma base de dados de reputação conhecida. Aplicativos utilizados com mais frequência e de fornecedores confiáveis recebem uma luz verde, enquanto o software mais obscuro dispara um alerta.

8. Win7 Compatibilidade

A Microsoft disse que aplicativos e utilitários que rodam no Windows 7 serão executado no Windows 8, o que significa que as empresas não precisam adiar a migração do XP para o Windows 7, esperando o Windows 8 se tornar disponível. Isso é verdade, mas apenas até certo ponto. Aplicativos herdados do Windows, incluindo aqueles desenvolvidos para o Windows 7, não serão executados na versão ARM do Windows 8 para Tablets.

A Microsoft ainda não divulgou uma data de lançamento final ou detalhes de preços para as várias versões do Windows 8 que planeja lançar, embora muitos analistas dizem que o sistema operacional estará disponível ainda este ano.

Leônidas Fernandes Vasconcelos

  

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: